Conheça os tipos de Site | Agência Web Cjr

Conheça os tipos de Site.

Criação de Site Barato,Criação de Site,Site Barato

Quais são os tipos de site e qual é o melhor para meu negócio?

Site institucional

Sites institucionais são ideais para empresas que já possuem um público cativo ou que, ao menos, já está inteirado sobre os produtos e serviços que a organização desenvolve. Isso porque ele funciona como um cartão de visitas online, podendo ter pouco efeito para visitantes não familiarizados com o seu negócio.

Geralmente, esses sites contam com seções mais descritivas sobre a empresa, bem como produtos e serviços. Como eles costumam ser limitados do ponto de vista do Marketing Digital, novas estratégias têm sido aplicadas para potencializar esse modelo de site.

A criação de um blog é a principal alternativa para isso, dentro das estratégias do Marketing de Conteúdo — ou seja, oferecer algo útil ao seu visitante sem que você necessariamente fale sobre seu produto.

Vamos supor que você tem um consultório de advocacia e passa a prestar informações sobre leis e processos em uma linguagem acessível em seu blog. Essa tática conquista a simpatia e o interesse do visitante por sua marca, fazendo com que ele se torne um cliente em potencial, também conhecido como lead.

À medida que você nutre esses leads, eles são impulsionados a avançar na jornada de compra, aumentando assim a lucratividade da sua empresa.

Esse assunto nos leva ao nosso próximo tópico, que são os sites dinâmicos.

Site dinâmico

Os sites dinâmicos são aqueles que procuram combinar diferentes seções — sejam elas de cunho institucional ou um blog — dentro de um mesmo site. Ou seja, o conteúdo muda e expande-se com o passar do tempo.

Esse tipo de página contribui muito para ações mais efetivas de Marketing Digital, já que não se limita a falar apenas sobre seus produtos. Aqui, você pode adicionar um diário virtual oferecendo dicas e informações importantes para cativar seu cliente, por exemplo, através de conteúdo relevante e que gera interesse.

O modelo é usado por empresas de diversos portes, trazendo bons resultados tanto para quem pode investir mais quanto para quem ainda atua com uma verba limitada. Assim, o site dinâmico é uma boa pedida para quem quer melhorar seu alcance na Internet.

Loja virtual / e-commerce

Entender o que é um site de e-commerce não tem muito mistério, apesar de envolver um volume de trabalho imenso para mantê-lo atualizado.

Uma loja virtual se caracteriza pela venda direta de produtos e serviços ao cliente por meio da Internet. São muito bons para lojas de roupas, calçados ou mesmo serviços delivery e outros formatos diversos de venda.

Porém, para fazê-lo funcionar devidamente, procure desenvolver um site responsivo e que esteja constantemente atualizado com os produtos dispostos para venda e sua precificação.

Como existe uma concorrência acirrada na Internet, a experiência do usuário é uma questão central para que ele se interesse em realmente efetuar uma compra. Sites clean e com a finalização da compra disponível a um clique levam vantagem.

Site one-page / mini-site

Os sites one-page ou mini-site possuem a grande vantagem de serem altamente responsivos. Por resumirem todo o conteúdo em uma única página subdividida por seções que abrem na própria home page, são bastante adequados para empresas com uma audiência jovem e ocupada, familiarizada com esse tipo de linguagem e acostumada com a rapidez da Internet.

Muitas universidades, escolas e empresas de Marketing têm optado por esse recurso, tanto pelo perfil do seu público quanto pela possibilidade de oferecer informação com rapidez e de sair na frente em relação à concorrência.

Portais

Os portais são ainda mais diversos e completos do que os sites dinâmicos citados anteriormente. Você já deve ter entrado em um site como o G1 ou o Yahoo!, que condensam uma grande quantidade de dados, informação e conteúdo. Esses sites costumam conter em uma mesma estrutura a seção de notícias, meteorologia, moda, e outras páginas diversas.

O objetivo de condensar tanta informação é o fato de os portais serem voltados para empresas que trabalham com dados e notícias e precisam atingir um grande número de visitantes todo os dias para manter seus negócios funcionando.

Gerenciar um site tão repleto de informação não é tarefa fácil, e a terceirização da administração de um trabalho como esse é parte integrante de sua estrutura. Muitos desses sites contam com colaboradores externos para produzir suas notícias e manter sua rede atualizada. Tudo depende do volume de dados que você possui e como pode geri-lo.

Hotsite

Os hotsites são sites esporádicos feitos para reforçar alguma campanha de publicidade ou de Marketing. Pode ser um produto novo ou mesmo algo sazonal que o seu negócio vai lançar e pelo qual as pessoas deverão nutrir um interesse passageiro.

Redes de fast-food, por exemplo, podem usar esse recurso quando lançam uma nova combinação de comes e bebes. É extremamente comum esse recurso no setor automotivo, quando do lançamento de um novo carro. O mesmo vale para marcas de roupas e calçados que vão lançar uma linha exclusiva. Tudo depende de como seu negócio atua e qual a importância de determinadas ações de publicidade.

Landing Page

As landing pages são muito similares aos hotsites, porém, o foco principal é trabalhar com todo conteúdo em uma única página para apresentação de serviços / produtos, geração de leads e vendas. Campanhas específicas em links patrocinados, redes sociais e outros costumam redirecionar seus visitantes para essas páginas, fazendo com que as empresas tenham uma visão melhor das conversões.

Se gostou de saber quais são os tipos de site e qual é o melhor para meu negócio, não deixe de compartilhar este post nas suas redes sociais! Assim, mais pessoas poderão conhecer os diferentes formatos de site disponíveis para cada empresa.

Orçamento Gratuito

(11)98793-0633

Criação de Site,Orçamento de Criação de Site,Empresa de Criação de Site,Criação de Site SP,Criação de Site Profissional,Criação de Site Barato,Agência Web Cjr.

"Compartilhe"

Criação de Site,Criação de Site Barato,Criação de Site Barato São Paulo.

Você pode gostar de ler também...

Criação de Site,Criação de Site Barato,Criação de Site Barato São Paulo. Tipos de Site

Criação de Site,Criação de Site Barato,Criação de Site Barato São Paulo. Como configurar sua conta de e-mail no Outlook 2013

Criação de Site,Criação de Site Barato,Criação de Site Barato São Paulo.

Maquina de Cartão Mercado Pago Point Mini
Maquina de Cartão Mercado Pago Point Mini Chip
Maquina de Cartão Mercado Pago Point Pro

Criação de Site,Orçamento de Criação de Site,Empresa de Criação de Site,Criação de Site SP,Criação de Site Profissional,Criação de Site Barato,Agência Web Cjr.

Copyright © Todos os Direitos Reservados a Agência Web Cjr | Termo de Uso